Seguidores

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Neto De Harish

   CAP III

Um Lugar Diferente;


     Lucca só tinha visto um castelo medieval nos desenhos e reportagens na TV, mas aquele lugar era mais incrível que qualquer castelo do mundo. Pessoas saíam e entravam por passagens secretas. Ora ou outra saía alguém de detrás das portas e de alçapões escondidos no chão.
     A maioria das pessoas pareciam ser novatos. Estavam com uma cara como se estivessem completamente hipnotizados por tudo aquilo. Mas Lucca sabia que aquilo era realmente encantador:
     Torres cheias de bandeiras com o brasão da ADE ( ele sabia disso pois já havia lido a maioria dos livros que falavam sobre o exército Holáfrico e tudo sobre idade média durante a viagem) e foi pensando nisso que já começou a sentir saudade de seus pais, até o motorista do pequeno carro que estavam dizer:
     - Menino, você pode ficar por aqui de 5 anos até o resto da sua vida, mas se você preferir ficar até o resto de sua vida não vai fazer muita diferença mesmo, porque pelo que eu percebi você não é do tipo que sabe lutar.... Certo? Então é melhor aprender rápido se quiser sobreviver.
     Naquele momento Lucca tinha escutado as palavras mais amedrontadoras de sua vida, então a única coisa que ele conseguiu responder foi:
     -S-S-S-I-I-M-M   S-E-N-H-O-R!!!
      O homem começou a rir e parou o carro. Entraram em um lugar como se fosse o Hall e o ponto de encontro dos novatos, onde havia um homem de cabelos grisalhos e sardas grisalhas no rosto. Parecia ser impossível mas quando olhou para as pernas do homem..... Elas eram feitas de um tipo de pó roxo que, com as luzes do teto pareciam ter um brilho então ele falou :
     - Atá, se é assim até eu posso ter sardas grisalhas- Foi quando todos olharam para ele que percebeu que tinha falado aquilo em voz alta-  Desculpe - Continuou, mas todos riram dele mesmo assim. Se sentou com as bochechas coradas do lado de um menino com o cabelo extremamente enrolado que se apresentou Douglas mas todos o chamavam de Big Big (Grande Grande em inglês )
Mas de grande ele não tinha nada. O apelido era uma gozação exatamente pelo fato de ele ser minúsculo. Lucca riu do apelido, que Big Big não parecia se importar.
   Depois de ouvirem Leodor (o homem das pernas de vento) dizendo as regras básicas ds ADE e mais algumas coisas um tanto desnecessárias, como: Não tirem o papel higiênico sem motivo!   quem ronca dorme em quartos separados!    não se pendurem nas janelas!   E outras coias, eles subiram aos seus quartos e resolveram ir dormir.
     Quando viu o dormitório pensou : "Nunca mais volto para casa" Apesar de ser somente para 8 pessoas, ele possuía 10 beliches. Em baixo de cada beliche tinham umas coisas parecidas com os primeiros celulares "O meio de comunicação mais seguro com as pessoas de fora" Como disse Leodor. E uma mesa de trabalho gigante, com papéis especiais para escrever as posições de ataque.
     De noite ouviu-se uma batida na porta. Os garotos do quarto, inclusive Lucca se levantaram para ver. Era Big Big que estava ali perguntando para Lucca como estava se sentindo naquele novo ambiente:
     -Parece que alguém não vai embora nunca mais. - Ele respondeu ainda sonolento
     Então Big Big se revelou : Era uma criatura cheia de dentes e com garras, tinha a pele escamosa e dava para ver todas as suas veias pela sua pele.
      Ele acordou suando e todos em volta dele. "Outro sonho! Que ódio!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário