Seguidores

terça-feira, 18 de novembro de 2014

A Vida Depois Da Escola

CAP  IV (último)

Conhecendo pessoas novas;


  O pátio da faculdade era simplesmente enorme. As salas eram de um lado e os quartos, do outro. Estavam posicionados de uma forma, que dentro de algumas salas era possível enxergar as sacadas dos quartos.
   O lugar era pintado praticamente de três cores: Branco, vermelho e verde, que eram as cores da bandeira da cidade. Meu quarto era um cubículo com uma beliche de um lado, uma TV à frente das camas e uma mesa com um computador, alguns lápis e canetas e uma cadeira. Tudo era pequeno, mas bem ajeitadinho.
  Eu estava arrumando as minhas roupas dentro do armário ( que na verdade era um baú ) Quando uma menina de cabelos claros e olhos verdes chegou com uma cara de total e absoluto sono. Nem perguntei seu nome ( e nem conseguiria se quisesse) porquê a primeira coisa que ela fez foi deitar na beliche de cima e dormir. Naquela hora eu senti um pouco de raiva dela mas entendi que provavelmente ela fez uma longa viagem até aqui.
  Aproveitei o tempo de sono da minha companheira e fui tomar um banho e assistir à TV, no canal de notícias, quando ouvi um murmúrio vindo de cima da minha cabeça dizendo : 
  -Qual é o seu nome?- Percebi, pela sua voz, que o sono ainda a consumia
  -Janiely, mas por favor me chame de Jane. Odeio o meu nome - Ela deu uma risadinha estranhamente fina
   -Somos duas. Meu nome é Vanulza . Mas por favor me chame de Vânia. Desculpe o mal jeito, nem te cumprimentei porque eu sou de Manaus, e viajei dois dias de carro para chegar até aqui. - então eu pensei: Sabia! 
    - Sem problema! Eu imaginei.
    -...
    -...
    -...
    -...
    -Então, você gosta de jogos?- Me surpreendi com a pergunta tão avulsa no momento
    -Ann?!?! Atá! Gosto sim.
    -Legal. Eu trouxe Super Banco Imobiliário.
    - Tá. Vamos jogar então.
     Aí eu percebi que eu não conseguiria apenas um diploma, mas também uma grande amizade!

                                   Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário